Carregando…

Segunda-Sexta - 7h00 às 21h00

Conheça um pouco mais sobre a área de Osteopatia da Clínica Monte Castelo.

A Osteopatia é um método diagnóstico e terapêutico manual das disfunções de mobilidade articular e tecidual em geral, no que consiste em sua participação no aparecimento das enfermidades. Este método baseado no conhecimento profundo da anatomia, fisiologia e biomecânica do corpo foi criado pelo médico americano Dr. Andrew Taylor Still em 1874. Desde então a Osteopatia foi difundida para vários países, sendo que no Brasil é reconhecida como uma especialidade da Fisioterapia.
A palavra Osteopatia vem do Grego osteon (osso) e pathos (efeitos que vem do interior), portanto significa “os efeitos internos originários da estrutura “. Still acreditava que as enfermidades, suas causas e tratamentos advém de desequilíbrios internos que repercutem sobre o corpo, impedindo a comunicação livre entre o sistema nervoso central e todos os outros tecidos.
O corpo é capaz de auto-regulação, auto-cura e auto-manutenção e através da Osteopatia, ajudamos o corpo a buscar esse equilíbrio com técnicas manuais estruturais, cranianas e viscerais.
O diagnóstico e tratamento Osteopáticos são realizados de forma global sem limitações de idade, integrando os sistemas corporais na busca das causas das enfermidades e não somente suas consequências.
A Osteopatia não produz efeitos colaterais e costuma gerar resposta terapêutica rápida e segura, proporcionando a diminuição ou eliminação dos sintomas e o restabelecimento da homeostasia natural.

Envie uma mensagem

Invie sua mensagem, será um prazer falar com você!